MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mulher é presa em flagrante após sequestrar bebê de moradora de rua no Ceará

A Polícia Civil do Ceará prendeu em flagrante uma mulher suspeita de sequestrar um bebê de dois meses e alegar ser o próprio filho nesta segunda-feira, 26, em Fortaleza. A criança é filha de uma mulher que vive em situação de rua e havia desaparecido na n

Rariane Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Rariane Costa (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2024, 11:53:00 Editado em 28.02.2024, 11:59:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Ceará prendeu em flagrante uma mulher suspeita de sequestrar um bebê de dois meses e alegar ser o próprio filho nesta segunda-feira, 26, em Fortaleza. A criança é filha de uma mulher que vive em situação de rua e havia desaparecido na noite do último sábado, 24, no centro da Capital.

continua após publicidade

O bebê teria sido visto pela última vez em uma pousada social após ser deixado pela mãe aos cuidados da suspeita que estava no local. Segundo a Polícia Civil, a suposta sequestradora cometeu o crime após informar para o companheiro que havia engravidado.

Para sustentar a história, já que não estava realmente esperando por um bebê, ela informou aos familiares que o recém-nascido estaria em uma unidade de saúde em tratamento.

continua após publicidade

Na mesma data do desaparecimento, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza e transferido para a 12ª Delegacia DHPP, unidade especializada da Polícia Civil que acionou o apoio da plataforma Alerta Amber Brasil.

A plataforma é uma iniciativa da Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, para auxiliar nas buscas de crianças e adolescentes de até 17 anos desaparecidos. Quando o Amber Alerts é ativado, um comunicado especial é encaminhado às plataformas da Meta para publicar o alerta no raio de até 160 quilômetros do local do fato ocorrido.

A plataforma faz parte do Projeto de Busca de Pessoas Desaparecidas, iniciativa desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança, ligada ao Ministério da Justiça.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, algumas pessoas identificaram o bebê a partir das imagens divulgadas nas redes sociais, o que levou a localização da suspeita no bairro Sabiaguaba. A mulher foi autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado e colocada à disposição da Justiça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher é presa em flagrante após sequestrar bebê de moradora de rua no Ceará"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!