MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Mulher é impedida de ser madrinha por "ter vida digna”

Uma mulher de 26 anos foi proibida de ser madrinha de sua sobrinha por ser lésbica.A jovem, identificada pelas iniciais R.I.R., recebeu a notícia quando ela e a família acertavam detalhes para o batizado programado para 29 de abril.A paróquia fica em povo

Da Redação

·
Mulher é impedida de ser madrinha por "ter vida digna”
Icone Camera Foto por Ilustração/Depositphotos
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2021, 15:26:13 Editado em 26.04.2021, 16:32:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher de 26 anos foi proibida de ser madrinha de sua sobrinha por ser lésbica.

continua após publicidade

A jovem, identificada pelas iniciais R.I.R., recebeu a notícia quando ela e a família acertavam detalhes para o batizado programado para 29 de abril.

A paróquia fica em povoado em La Vilavella na província de Castelló, no leste da Espanha.

continua após publicidade

R.I.R. está dentro de todas as condições exigidas para a função religiosa: é batizada, crismada, maior de 16 anos e comunga regularmente.

No entanto, foi dito à moça, que teme se identificar e ter problemas no trabalho, que ela estava vetada por "não levar estilo de vida digno".

"O mais triste é a mensagem que passam aos pequenos. A minha sobrinha, de alguma forma, sabe que não vou ser madrinha dela e assim a paróquia está insinuando que orientação sexual é uma coisa má, quando não o é", disse a moça ao jornal El Mundo.

continua após publicidade

"O que acontece é que se sabe que minha companheira é uma mulher. Eu nem mesmo moro com ela", lamenta R.I.R. que já foi até voluntária em ações sociais da igreja.

"Já me disseram que não sou a primeira a ver algo assim acontecer. Outras duas pessoas também foram proibidas por causa da condição sexual naquele vilarejo."

A irmã de R.I.R., mãe da menina a ser batizada, procurou outra madrinha. A família, no entanto, encomendou 40 bandeiras arco-íris para espalhar em varandas da cidade, já que muitos dos moradores também ficaram indignados com a discriminação.

Com informações, Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher é impedida de ser madrinha por "ter vida digna”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!