MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mulher é diagnosticada com câncer terminal durante cesárea

Lois Walker, de apenas 37 anos, estava com dores de estômago há 12 meses, mas os médicos diziam que eram causadas por ansiedade

Da Redação

·
Lois Walker sentia fortes dores no estômago.
Icone Camera Foto por BBC
Lois Walker sentia fortes dores no estômago.
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2022, 17:11:32 Editado em 01.06.2022, 17:11:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um momento de esperada felicidade se tornou um filme de terror para a britânica Lois Walker, de apenas 37 anos de idade. Durante o parto cesárea do filho, ela foi diagnosticada com um câncer terminal.

continua após publicidade

Walker contou à BBC News que teve dores de estômago por 12 meses, mas os médicos disseram que eram causadas por ansiedade. Somente quando seu filho Ray nasceu, de cesariana, ela foi diagnosticada com câncer em estágio 4, o mais grave da doença.

A mulher, que vive na cidade de Barnsley, na Inglaterra, enviou uma reclamação por escrito para o seu posto de saúde local, que se recusou a comentar alegando confidencialidade médica. E o hospital de Barnsley também afirmou que não poderia comentar enquanto não fosse apresentada uma queixa formal.

continua após publicidade

Walker relatou à BBC que teve diversas consultas médicas no posto de saúde Dove Valley, em Worsbrough, e no hospital de Barnsley, mas afirma que a resposta foi a de que ela poderia ter síndrome do intestino irritável ou hipocondria.

"Não sei o que mais eu poderia ter feito. Era como se ninguém quisesse me ouvir", ela conta. "Eu disse para eles 'eu me sinto como se fosse morrer'. Eu queria ser levada a sério. Eu sentia que algo estava muito errado."


continua após publicidade

A chocante descoberta

Quando Lois Walker foi ao hospital para ter seu filho por meio de uma cesariana, em 2021, os cirurgiões encontraram câncer nos ovários, no peritônio e nos nódulos linfáticos.

"Meu abdômen estava com tumores em toda parte. Eles disseram que era como um saco de areia que havia sido aberto e espalhado por todos os lados", segundo ela.

continua após publicidade

Walker tem três filhos e afirma que o diagnóstico trouxe preocupações sobre os laços com seu filho recém-nascido.

"Tem sido muito, muito difícil", ela conta. "Eu não queria me apegar a ele, mas ele é o meu raio de luz. Meus filhos são meu propósito [de vida]. Quero concentrar-me em deixar memórias. Se o amor pudesse me salvar, eu não morreria nunca."


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher é diagnosticada com câncer terminal durante cesárea"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!