MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mulher diz ter achado rato dentro de extrato de tomate em SC

A dona de casa diz ter tomado um susto, quando percebeu um rato na embalagem do extrato de tomate

Da Redação

·
Mulher diz ter achado rato dentro de extrato de tomate em SC
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2021, 12:19:00 Editado em 10.11.2021, 12:33:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A dona de casa Inês Meotti, de 52 anos, diz ter tomado um susto no sábado (6) enquanto preparava o molho da lasanha que serviria no almoço, em São Domingos, a 560 km de Florianópolis - SC.

continua após publicidade

Um rato morto caiu de dentro da embalagem do extrato de tomate durante o despejo do produto na panela, garante a consumidora. O extrato é da marca Só Frutas, indústria sediada em São Paulo. Em entrevista ao UOL, a empresa considerou que a situação seria impossível porque o produto passa por rigorosos procedimentos de controles mecanizados. Veja a foto abaixo (atenção, imagem potencialmente sensível à frente)

Mulher diz ter achado rato dentro de extrato de tomate em SC
Foto por Reprodução
continua após publicidade


"Eu comprei mais de um extrato de tomate dessa marca, mas esse era o último que restava usar. Fiz o molho em uma panela grande e quando coloquei, saiu o rato inteiro. Foi uma cena que me apavorou. Mostrei para minha mãe e ao meu pai para que as pessoas não imaginassem que era mentira, e joguei fora porque não tinha nada mais para aproveitar", relatou a doméstica.

A dona de casa também acrescentou que, por enquanto, não pretende tomar nenhuma medida enquanto consumidora contra a empresa.

continua após publicidade

A advogada Juliana Bertoni, da empresa Só Frutas Alimentos, informou que a indústria entrou em contato com Inês para recolher o produto e analisá-lo em laboratório, o que não se tornou possível por causa do descarte no lixo.

Apesar disso, a empresa nega que o produto pudesse estar com o animal dentro do pacote. "Por mais que a consumidora tente vincular o produto a um corpo estranho, isso é impossível de acontecer devido ao processo, que é inteiramente mecanizado, sem contato com ambiente externo ou ação humana. O extrato passa por vários filtros de até dois milímetros, então não tem como algo maior que isso ser envazado", explicou.

Fonte: UOL

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher diz ter achado rato dentro de extrato de tomate em SC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!