Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--
Cotidiano
publicidade
PRISÃO

Mulher descobre pornografia infantil em celular do namorado e o denuncia à polícia em SP

Investigação teve início após a companheira questionar o homem e ouvir que ele não pararia com a prática

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mulher descobre pornografia infantil em celular do namorado e o denuncia à polícia em SP
Autor Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem foi preso temporariamente na sexta-feira (28), em São Paulo, suspeito de armazenar e compartilhar pornografia infantil. A investigação teve início após a namorada dele desconfiar de seu comportamento, acessar o celular do companheiro, encontrar os arquivos ilegais e denunciar o caso à Polícia Civil.

-LEIA MAIS: Árvore cai na cabeça de motociclista e garupa após motocicleta invadir área isolada por bombeiros no PR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O registro inicial da ocorrência foi feito na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A mulher relatou às autoridades que mantinha um relacionamento com o investigado há cerca de sete meses. Segundo o depoimento, ao confrontar o parceiro sobre as imagens encontradas no aparelho, ele teria afirmado que não pretendia interromper o consumo do material.

A partir das evidências apresentadas pela denunciante, agentes da 7ª DDM de Itaquera, na zona leste da capital paulista, deram continuidade às apurações. O objetivo da equipe era verificar a participação do suspeito em grupos virtuais e identificar a conta utilizada por ele no aplicativo Telegram. Com o avanço do caso, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão para o celular do investigado.

Durante a análise do aparelho, os investigadores constataram que parte dos grupos e dos conteúdos havia sido apagada. Mesmo assim, a perícia localizou quase 100 arquivos, entre GIFs e figurinhas, com representações sexualizadas envolvendo bebês, crianças e adolescentes. De acordo com a polícia, parte do material era composta por desenhos e imagens manipuladas digitalmente, incluindo o uso de ferramentas de inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem é investigado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele deve responder pelos crimes previstos no artigo 241-A, que trata da divulgação e transmissão de pornografia infantil, e no artigo 241-B, que pune quem adquire, possui ou armazena esse tipo de conteúdo. Após a Polícia Civil representar pela prisão temporária e a Justiça autorizar a medida, o suspeito se apresentou às autoridades para o cumprimento do mandado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV