Cotidiano

Mulher adota criança com doença rara que foi abandonada pela família

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mulher adota criança com doença rara que foi abandonada pela família
fonte: Razões para Acreditar
Mulher adota criança com doença rara que foi abandonada pela família

Essa é uma daquelas história de demonstração de amor e de bondade. A babá Iranete, de 59 anos, adotou Pérola, uma menina, de 4 anos, que tem Atrofia Muscular Espinhal (Ame). A garota mora em um hospital no Rio de Janeiro e foi aos dois anos foi abandonada pela família perto da casa de Iranete. 

continua após publicidade

Irenate era missionária e fazia visitas nesse mesmo hospital para acalentar o coração dos pacientes e de suas famílias. Até que um dia, Pérola chegou em sua vida de maneira inusitada.

A menina, que tem marcas de cigarro e de maus-tratos pelo corpo todo, aos dois meses de vida a pequena foi abandonada na porta da casa de Dona Iranete. Sua genitora era usuária de drogas e sumiu.⠀

continua após publicidade

Atualmente, faz 3 anos que dona Iranete também mora no hospital com a Pérola, já que ela não tem uma casa própria que atenda as necessidades de um home care completo para a menina ter qualidade de vida. As duas vivem de doações de poucas pessoas que conheceram essa luta.

As informações são do site Razões para Acreditar, que ajuda famílias e pessoas em situações de vulnerabilidade por todo o Brasil. 

Tags relacionadas: #rio de janeiro