MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

MP-GO investiga apropriação indébita e lavagem em associações religiosas de Goiás

O Ministério Público de Goiás deflagrou na manhã desta sexta-feira, 21, a Operação Vendilhões para investigar supostos crimes de organização criminosa, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e sonegação fiscal envolvendo dir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2020, 14:04:00 Editado em 21.08.2020, 14:11:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público de Goiás deflagrou na manhã desta sexta-feira, 21, a Operação Vendilhões para investigar supostos crimes de organização criminosa, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e sonegação fiscal envolvendo diretores de entidades religiosas - Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Associação Filhos do Pai Eterno e Perpétuo Socorro e Associação Pai Eterno e Perpétuo.

continua após publicidade

Com apoio das Polícias Civil e Militar de Goiás, o MP-GO cumpre 16 mandados de busca e apreensão na sede das associações, empresas e residências em Goiânia e Trindade. As ordens foram expedidas pela juíza Placidina Pires, da Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais.

Segundo a Promotoria, a investigação foi iniciada com o encaminhamento, pelo Poder Judiciário, de cópia de inquérito policial em que o presidente Afipe, após ser vítima de extorsão, utilizou indevidamente recursos provenientes de contas das associações que preside.

continua após publicidade

O MP-GO informou que foi encontrado dinheiro nos locais das buscas, sendo que o montante ainda está sendo contabilizado. Participam da operação 20 promotores de Justiça, 52 servidores do Ministério Público, 4 delegados, 8 agentes da Polícia Civil e 61 policiais militares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "MP-GO investiga apropriação indébita e lavagem em associações religiosas de Goiás"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!