Cotidiano

MP-GO denuncia 3 por estupro coletivo e assassinato de adolescente de 16 anos

Da Redação ·

O Ministério Público de Goiás denunciou à Justiça três homens com idades entre 21 e 23 anos pelo estupro coletivo e assassinato de uma adolescente de 16 anos em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana do Estado, em abril deste ano.

continua após publicidade

O crime aconteceu durante uma festa na casa de um dos denunciados no Setor Garavelo. De acordo com a investigação, a vítima combinou de levar amigas para conhecerem os rapazes, mas apareceu sozinha. Os três homens teriam consumido drogas e bebidas alcoólicas antes de praticarem o abuso sexual contra a adolescente.

Após o estupro, eles estrangularam a jovem até a morte. Segundo o MP, com o objetivo de dificultar a investigação, um deles levou o corpo da jovem até a Serra das Areias e ateou fogo no cadáver.

continua após publicidade

Caso a Justiça aceite a denúncia, eles vão responder por estupro coletivo, homicídio triplamente qualificado e destruição de cadáver.

Os três homens estão presos temporariamente, mas o promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior, titular da 5ª Promotoria de Aparecida de Goiânia e responsável pelo caso, pediu a conversão da prisão em preventiva, que não tem prazo para acabar.