MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mourão: Salles tem olhar economicista do meio ambiente e visão correta das coisas

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira, 16, que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem uma visão "economicista da questão do meio ambiente" e "correta das coisas". Nesta semana, Salles foi alvo de uma notícia-crime enviada a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2021, 11:22:00 Editado em 16.04.2021, 11:27:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira, 16, que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem uma visão "economicista da questão do meio ambiente" e "correta das coisas". Nesta semana, Salles foi alvo de uma notícia-crime enviada ao Supremo Tribunal Federal acusado de agir em favor de investigados na Operação Handroanthus GLO sobre extração ilegal de madeira na Amazônia.

continua após publicidade

A notícia-crime foi apresentada pelo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, que foi exonerado do cargo ontem. Questionado, Mourão minimizou o episódio alegando ser assunto da "cozinha interna" da PF. "Eu espero que o próximo superintende que assuma (a PF do) Amazonas continue a empreender as mesmas ações que o Saraiva vem empreendendo", disse em conversa com jornalistas nesta manhã na chegada à Vice-Presidência.

Sobre a atuação de Salles, o vice-presidente destacou que o ministro é "articulado" e que defende o pagamento ao Brasil pelos serviços ambientais prestados. "Salles é um camarada extremamente articulado. Ele tem uma visão economicista da questão do meio ambiente", disse.

continua após publicidade

"Ele (Salles) coloca que nós até 2017 capturamos uma quantidade enorme de toneladas de carbono e isso aí não foi pago. Ainda é uma discussão do artigo sexto do Acordo de Paris. Então, acho que o Ricardo tem uma visão correta das coisas", opinou Mourão. O pagamento por serviços ambientais foi um dos pontos defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro em carta enviada na quarta-feira, 14, a Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mourão: Salles tem olhar economicista do meio ambiente e visão correta das coisas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!