MAIS LIDAS
VER TODOS

Tensão na Europa

Mourão: 'Brasil não concorda com a invasão à Ucrânia'

Mourão afirmou que Putin, presidente da Rússia, não respeita o apaziguamento

Da Redação

·
Mourão: 'Brasil não concorda com a invasão à Ucrânia'
Icone Camera Foto por Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 14:41:49 Editado em 24.02.2022, 14:41:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (24), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou sobre a invasão do Exército russo ao território ucraniano e afirmou que o Brasil não está de acordo com isso.

continua após publicidade

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, disse Mourão na chegada ao Palácio do Planalto.

O vice-presidente, que é general da reserva, foi questionado por jornalistas sobre o ataque russo. “A gente tem que olhar sempre a história. A história ela ora se repete como farsa, ora se repete como tragédia. Nessa caso ela está se repetindo como tragédia”, respondeu Mourão.

continua após publicidade

Segundo Mourão, a Rússia tem uma tradição de expansão desde o império, que passou para o período da União Soviética, e Putin segue este mesmo objetivo.

“O mundo ocidental está igual ficou em 38 com Hitler, na base do apaziguamento. O Putin, ele não respeita o apaziguamento. Essa é a verdade. Se não houver uma ação bem significativa...E na minha visão meras sanções econômicas, que é uma forma intermediária de intervenção, não funcionam”, completou Mourão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mourão: 'Brasil não concorda com a invasão à Ucrânia'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!