MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mototaxista morre baleado por tiro supostamente acidental de PM no Rio

O mototaxista Reginaldo Avelar Porto, de 38 anos, morreu atingido por um tiro de fuzil no Sampaio, na zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira, 6. Segundo a PM, um policial estava tentando separar uma briga, perto de onde o mototaxista estava, quan

Fábio Grellet (via Agência Estado)

·
Escrito por Fábio Grellet (via Agência Estado)
Publicado em 06.06.2022, 22:20:00 Editado em 06.06.2022, 22:25:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mototaxista Reginaldo Avelar Porto, de 38 anos, morreu atingido por um tiro de fuzil no Sampaio, na zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira, 6. Segundo a PM, um policial estava tentando separar uma briga, perto de onde o mototaxista estava, quando sua arma disparou acidentalmente e atingiu a vítima. Porto chegou a ser socorrido, mas chegou morto ao hospital. O policial foi preso.

continua após publicidade

Porto trabalhava em um ponto de mototáxi na avenida Marechal Rondon e estava nesse local, aguardando passageiros, quando começou uma briga entre motociclistas num lava jato próximo dali. Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João foram ao local para tentar intervir na discussão. "Durante a tentativa de separar os envolvidos, a arma de um dos policiais foi disparada acidentalmente" e atingiu Porto, afirma nota da PM sobre o episódio. O mototaxista foi levado ao hospital municipal Salgado Filho, no Méier (zona norte), mas chegou morto.

Segundo a PM, o policial que responsável pelo disparo participou do registro do fato na Delegacia de Homicídios do Rio e foi ouvido na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). O militar permanecerá preso na Unidade Prisional da PM até a audiência de custódia.

continua após publicidade

Familiares acusam a PM de disparar intencionalmente contra o mototaxista. Logo após o episódio, moradores do Sampaio iniciaram uma série de manifestações e tentaram obstruir vias da região. O policiamento na região foi ampliado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mototaxista morre baleado por tiro supostamente acidental de PM no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!