Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Motorista e passageiro de ônibus são baleados durante megaoperação policial no Rio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um passageiro e um motorista de ônibus de duas empresas de transporte do Rio de Janeiro ficaram feridos após tiroteio na Avenida Brasil. Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma megaoperação no Complexo de Israel.

Ao Estadão, Rebecca Wellen, advogada da empresa de transporte e turismo da Viação Novanil e da Evanil, disse que o motorista do ônibus da Linha 405T - Nova Iguaçu/Barra da Tijuca, da Novanil, estava dentro do coletivo quando foi atingido por disparo, por volta das 7 horas da manhã, na Avenida Brasil, nas proximidades da Linha Vermelha, na altura de Vigário Geral. Ele foi socorrido ao Hospital Adão Pereira Nunes. O estado de saúde de Marcelo Silva Marques é estável.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já o passageiro, que também ficou ferido, estava dentro de um ônibus da Linha 442B - Cabuçu, da empresa Evanil. A ocorrência também foi registrada por volta das 7 horas da manhã, na mesma região. João foi encaminhado para atendimento em hospital e se encontra com quadro de saúde estável. Somente o primeiro nome foi divulgado.

Megaoperação no Complexo de Israel

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma megaoperação no Complexo de Israel, zona norte da capital, nesta terça-feira. A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

publicidade

As investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia Antissequestro (DAS), da 22ª DP (Penha) e da 33ª DP (Realengo), revelaram uma organização criminosa altamente estruturada e armada, sob a liderança de Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos narcotraficantes mais perigosos do Estado, que se tornou conhecido por impor seu domínio baseado no chamado fundamentalismo evangélico.

Segundo a polícia, até as 8h52 oito pessoas tinham sido presas e dois fuzis apreendidos.

Em razão da ocorrência policial, o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informou que o município do Rio de Janeiro entrou no estágio 2 (quando a há risco de ocorrência de alto impacto) às 6h50 desta terça-feira.

publicidade

A operação provocou o fechamento de vias como Avenida Brasil e a Linha Vermelha, nos dois sentidos, na altura de Vigário Geral e uma manhã de caos na cidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline