MAIS LIDAS
VER TODOS

Susto

Motorista é obrigado a rodar por 500 km após piloto automático falhar

O piloto automático travou e fez com que o motorista ficasse "preso"; o veículo, que trafegava a 100 km/h, só parou quando o combustível acabou

Da Redação

·
O SUV Haval H6 passará a ser comercializado no Brasil a partir do próximo ano
Icone Camera Foto por Divulgação
O SUV Haval H6 passará a ser comercializado no Brasil a partir do próximo ano
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2022, 10:57:00 Editado em 13.12.2022, 10:56:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um motorista sentiu um enorme medo após o piloto automático de seu veículo, um SUV Haval H6, apresentar uma falha. O impasse fez com que o condutor chinês ficasse preso por cerca de 500 quilômetros em seu próprio carro e pudesse sair, somente, depois que o combustível acabasse.

continua após publicidade

De acordo com as informações do site AutoHome, o proprietário do veículo, identificado como Sr. Luo, saiu da cidade de Changsha, na província de Hunan, e tinha como destino Yichan, em Jiangxi, uma distância de quase 200 km.

Leia também: Vídeo: família se desespera dentro de carro coberto por água

continua após publicidade

Porém, seu SUV, que é um dos automóveis mais populares na China e, a partir do próximo ano, passará a ser vendido no Brasil, apresentou um problema mecânico nos freios durante o trajeto. Sr. Luo percebeu que não conseguia diminuir a velocidade do automóvel. O SUV trafegava em velocidade média de 100 km/h.

Ainda conforme o site, ao se dar conta do problema que estava enfrentando, o motorista ficou desesperado e começou a chorar.

Na sequência, entrou em contato com a polícia e avisou sobre a falha que seu veículo apresentava. A polícia rodoviária local pediu uma escolta para o veículo desgovernado. Além disso, engenheiros da Haval foram acionados, mas não conseguiram resolver o problema de Sr. Luo. O carro finalmente parou, quando o tanque de combustível secou.

O H6 foi enviado para análises da Haval, que afirmou que vai investigar os motivos que causaram o travamento do controle de cruzeiro e a falha nos freios.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Motorista é obrigado a rodar por 500 km após piloto automático falhar"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!