Um motorista de um Porsche agrediu um idoso de 78 anos, em Praia Grande, litoral de São Paulo. A violência aconteceu em frente ao prédio onde a vítima mora, na última quarta-feira (12), após o idoso reclamar do barulho do Porsche, conforme mostra o vídeo que registrou o episódio. As imagens apontam para reclamações de moradores do prédio com o dono do carro, que acelerava o veículo para ostentar o som do motor.
- LEIA MAIS: Porsche com mais de 90 multas de trânsito é apreendido em Maringá
O caso aconteceu na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, onde o agressor acelerava o carro de luxo em frente à residência da vítima. Moradores do prédio, incluindo o idoso, desceram até a rua para pedir ao condutor que parasse.
Sem cessar o barulho, o jovem continuou acelerando, quando a vítima decidiu se aproximar do veículo de luxo para conversar. Porém, ao se aproximar, o idoso foi xingado, atingido por um chinelo e espancado até perder a consciência.
Na quinta-feira (13), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou, a prisão preventiva do motorista da Porsche. Nesta sexta-feira (14), o site Metrópoles apurou que o motorista já empurrou e chamou guardas civis municipais de pobres e de outra palavra ofensiva, em 3 de janeiro.
Conforme informação divulgada pelo Metrópoles, consta no processo que guardas relataram que faziam patrulhamento de rotina quando viram o Porsche estacionado em uma faixa de pedestres. Consultaram a placa, diante dessa irregularidade. Julião, de 21 anos, teria aparecido nesse momento e lhes perguntado se iriam multá-lo.
Os guardas teriam informado que o motorista seria autuado caso o veículo não fosse retirado da faixa de pedestres. Julião respondeu que teriam que usar o guincho, já que não possuía carteira de habilitação.
Então, os guardas orientaram que o motorista chamasse um condutor habilitado, o que ele se recusou a fazer. O homem também afirmou que o Porsche ali permaneceria e resistiu a entregar as chaves do automóvel.
Quando foi identificado, Julião se exaltou, segundo a versão dos guardas. Nesse momento, empurrou e xingou a equipe, dizendo ter dinheiro e influência. Os guardas levaram Julião ao plantão da Central de Polícia Judiciária.
Na versão do condutor, ele teria brigado com a esposa, que estacionou o carro dele na faixa de pedestres. O homem disse que foi a uma adega próxima ao local, onde ficou até a chegada de uma equipe da Guarda Civil Municipal.
Assista ao vídeo:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Motorista de Porshe espanca idoso e vítima perde a consciência; veja"