MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Motorista de Porsche vai para Centro de Detenção Provisória em Guarulhos

O empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso pela morte do motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, 21 anos, foi admitido nesta terça-feira, 30, no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos, na

Giovanna Castro (via Agência Estado)

·
Escrito por Giovanna Castro (via Agência Estado)
Publicado em 31.07.2024, 11:18:00 Editado em 31.07.2024, 11:23:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso pela morte do motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, 21 anos, foi admitido nesta terça-feira, 30, no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado.

continua após publicidade

No início da tarde de terça, Sauceda teve sua prisão preventiva decretada em audiência de custódia. Ele dirigia a Porsche amarela que atropelou o jovem na madrugada de segunda-feira, 29, na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo. À polícia, Sauceda disse que o motociclista havia golpeado o retrovisor de seu carro. Depois, ele o perseguiu.

No mesmo dia, após análises de imagens de câmeras de segurança que mostram o indiciado perseguindo o motociclista com uma Porsche e colidindo frontalmente com ele, a polícia entendeu que ele teve intenção ou assumiu o risco de matar o jovem.

continua após publicidade

Sauceda nega que tenha tentado matar o motoboy e que tenha tido um "ataque de fúria", como foi denominado o episódio pelo delegado à frente das investigações. O Estadão teve acesso ao depoimento dado pelo empresário. A polícia diz que o depoimento do indiciado não está de acordo com as imagens gravadas.

O advogado de defesa, Carlos Bobadilla, não quis se manifestar após a decisão do TJ-SP em converter a prisão do empresário em preventiva. Mas, na segunda-feira, disse que não concorda com a qualificação de homicídio doloso.

"Infelizmente, tivemos uma fatalidade no dia de hoje. O Igor estava voltando do seu trabalho com a namorada. O Igor não havia ingerido qualquer bebida alcoólica, qualquer entorpecente, e infelizmente aconteceu esta fatalidade." A defesa não quis comentar os detalhes da ocorrência.

continua após publicidade

Sauceda deve aguardar detido o julgamento do caso, que ainda está sendo investigado. A Polícia Civil aguarda laudos periciais. Se condenado por homicídio doloso, o empresário pode cumprir entre seis e 20 anos de prisão.

Entenda o caso

De acordo com a investigação da Polícia Civil de São Paulo, Igor Ferreira Sauceda voltava do trabalho com a namorada, Marielle Aparecida de Oliveira Campos, em seu automóvel, uma Porsche, por volta das 1h30 da madrugada, quando teve um desentendimento no trânsito com o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, na Avenida Interlagos, na zona sul. Figueiredo voltava na casa da irmã e estava de folga no dia.

continua após publicidade

Sauceda diz, em seu depoimento, que o motociclista colidiu com ele lateralmente e quebrou o seu retrovisor esquerdo. O empresário perseguiu Pedro Kaique e o atropelou. Em seguida, bateu em um poste.

O motociclista foi socorrido com vida e levado a um hospital no Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A namorada do empresário teve ferimentos nas mãos.

Câmeras de segurança gravaram a perseguição e a colisão. Não há registro, no entanto, do momento em que Pedro Kaique teria colidido lateralmente, quebrando o retrovisor do Porsche. As investigações continuam em andamento. A Polícia Civil aguarda laudos periciais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Motorista de Porsche vai para Centro de Detenção Provisória em Guarulhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!