MAIS LIDAS
VER TODOS

Flagrante

Motorista de ônibus escolar anda de ré na contramão na BR-343

Um motociclista gravou o momento em que o motorista de um ônibus escolar efetuou a manobra arriscada

Da Redação

·
O episódio foi registrado na manhã desta terça-feira em um trecho da BR-343
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
O episódio foi registrado na manhã desta terça-feira em um trecho da BR-343
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2024, 14:16:07 Editado em 09.07.2024, 14:16:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um vídeo que circula nas redes sociais exibe uma manobra arriscada cometida por um motorista de um ônibus escolar em meio ao tráfego de veículos na BR-343, entre Teresina e Altos, no Piauí. O registro foi feito na manhã dessa terça-feira (9). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está ciente do ocorrido e afirmou que a ação configura infração grave de direção perigosa.

continua após publicidade

As imagens foram feitas por um motociclista. Por meio do registro, é possível perceber que o condutor do transporte coletivo trafega por um longo período em marcha à ré. A situação se torna ainda pior, pois a manobra foi feita na contramão.

Conforme o motociclista que fez as imagens, o motorista quase causou um acidente após jogar o ônibus em direção aos motociclistas que passavam.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Quem era a caminhoneira de 42 anos morta em acidente de trânsito

Assista:

TnOnline TV

continua após publicidade

Não há detalhes sobre a velocidade do ônibus, mas o que se sabe é que a ação foi realizada em um trecho que está em obras. A via está passando por alargamento e renovação do asfalto, o que normalmente já compromete o trânsito na região, principalmente nas primeiras horas da manhã.

Segundo o motociclista, aparentemente o motorista do ônibus não conseguiu passar pelo trecho em obras da estrada, então refez o caminho na contramão, de marcha à ré, colocando em risco a segurança dos que estavam próximos.

continua após publicidade

"Como está tendo uma construção na via, alguns lados prosseguem e outros ficam parados. Como o lado que ele transitava estava parado, ele jogou o ônibus na contramão e saiu cortando os outros veículos. Não indico para ninguém, mas para registrar o momento eu tirei o celular e filmei, para fazer a denúncia", contou o homem.

O que fiz a PRF?

A corporação se manifestou sobre o caso e revelou se tratar de uma infração grave de direção perigosa. As autoridades destacaram ainda que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso da marcha à ré é permitido apenas para curtas distâncias, o suficiente para a realização de manobras.

continua após publicidade

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

No vídeo, o condutor trafega desta forma por um longo trecho, o que dificulta a visão e reação, caracterizando direção perigosa, definida como infração grave.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) transitar em marcha à ré em distâncias superiores às necessárias para manobras, é considerado infração grave. A multa é de cinco pontos na carteira de habilitação e R$ 195,23.

Não há detalhes se havia alunos no transporte coletivo no momento do ocorrido.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Motorista de ônibus escolar anda de ré na contramão na BR-343"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!