Cotidiano

Motorista de caminhão bêbado destrói 31 carros na Alemanha

Um prédio de apartamentos pegou fogo e o edifício teve que ser evacuado. O motorista foi preso

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Motorista de caminhão bêbado destrói 31 carros na Alemanha
fonte: Reprodução Reuters

Na noite desta terça (08), a polícia da Alemanha prendeu um motorista de caminhão bêbado na cidade de Fuerth, na Bavária, após colidir com pelo menos 31 carros estacionados.

continua após publicidade

Vários deles e até um prédio de apartamentos pegaram fogo (veja nas fotos abaixo). Ao menos três pessoas ficaram feridas e o edifício teve de ser evacuado.

Segundo a polícia, o motorista furou o sinal vermelho, bateu em um carro que passava pelo cruzamento e continuou sem parar, até atingir as dezenas de carros estacionados.

continua após publicidade

 

Motorista de caminhão bêbado destrói 31 carros na Alemanha fonte: Da Redação

 

Motorista de caminhão bêbado destrói 31 carros na Alemanha fonte: Da Redação


continua após publicidade

Michael Konrad, porta-voz da polícia de Fuerth, afirmou que o motorista "foi detido porque estava muito embriagado" e "o local do acidente parece mais um campo de batalha: há pelo menos 31 carros destruídos."

"Vamos agora tomar todas as medidas necessárias para iniciar processos criminais", disse Konrad. "Estamos falando de colocar em risco a segurança rodoviária, atropelamento e fuga e lesões corporais".

"Quando você pensa que uma pessoa embriagada pode fazer isso, é uma loucura", disse um morador local no local do acidente. "Parece um campo de batalha, como depois de uma guerra."

continua após publicidade

Informações do g1 e da Reuters