Cotidiano

Motorista dá ‘bronca’ em passageiro que viajava sem máscara

Nas imagens é possível ver a motorista em pé no meio do ônibus falando alto com o passageiro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Motorista dá ‘bronca’ em passageiro que viajava sem máscara
fonte: Reprodução
Motorista dá ‘bronca’ em passageiro que viajava sem máscara

Uma motorista de ônibus do transporte coletivo de Goiânia (GO) deu uma “bronca” em um passageiro, que estava viajando sem máscara na quinta-feira (16). O vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais. As informações são do G1.

continua após publicidade

Nas imagens é possível ver a motorista em pé no meio do ônibus falando alto com o passageiro. “Coloca a máscara! Por que está reclamando? Por isso que tem gente sofrendo na rua. Porque você é ruim, você é mau”, disse a mulher.

Após a bronca, o passageiro colocou a máscara, mas deixou o nariz descoberto. Na sequência, a mulher puxa a parte de cima da máscara dele para ajustar o acessório. “Coloca essa máscara direito”, repreende a motorista.

continua após publicidade

Em nota à TV Anhanguera, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) ressaltou que o uso de máscara dentro dos ônibus e terminais é obrigatório.


continua após publicidade

Leia a íntegra da nota da RMTC

“De acordo com autoridades de Saúde, o uso de máscara ajuda a minimizar a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus por ser uma barreira mecânica contra as gotículas que saem da fala, tosse e espirro, apontadas como principal forma de contaminação.

Portanto, seguindo orientações das autoridades de saúde e em obediência ao decreto estadual nº 9.653, de 13 de abril de 2021, que determina o uso obrigatório de máscaras para qualquer pessoa que precisar sair de casa no estado, os motoristas e demais profissionais da Rede Metropolitana de Transportes Públicos Coletivos (RMTC), orientam os clientes a fazer o uso de máscara.

continua após publicidade

Lamentamos o ocorrido, porém reiteramos a importância do uso de máscara sempre que sair de casa.

Rede Metropolitana de Transporte Coletivo.”

Com informações da Istoé