Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CICLONE EXTRATROPICAL

Motociclista tenta 'lutar' contra vendaval e quase é derrubado; vídeo

Conforma o Inmet, os ventos chegaram a 100 km/h devido à passagem de um ciclone extratropical

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Motociclista tenta 'lutar' contra vendaval e quase é derrubado; vídeo
Autor Foto: Reprodução/Redes Sociais

A região Sul do Brasil está sendo castigada por um ciclone extratropical. Na noite dessa quarta-feira (12), por exemplo, diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná sofreram estragos devido ao fenômeno meteorológico.

Em Chapecó, oeste de Santa Catarina, os ventos chegaram a 100 km/h. Inclusive, em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver que um motociclista tentou lutar contra as rajadas de vento intensas em uma via da cidade e quase vai parar no chão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em um certo momento, o homem quase é atingido por uma placa. A pessoa responsável pelo vídeo comentou sobre a força do temporal e chegou a levar um susto quando o objeto se aproximou do motociclista. “Arrasta ele, ele não consegue. Olha a placa, meu Deus!”, disse.

Veja:

Ciclone extratropical

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o ciclone extratropical que atinge o Sul também deve afetar a partir desta quinta-feira (13) o Sudeste do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- LEIA MAIS: Temporal provoca queda de árvore em municípios da região; saiba mais

No Sul, um galpão ficou destruído em Herval DOeste, cidade do oeste de Santa Catarina, na terça-feira, em consequência dos ventos fortes e da queda de árvores provocados pelas tempestades que atingem a região. Segundo a Defesa Civil do Estado, que classificou o fenômeno meteorológico como uma "microexplosão", as rajadas de vento chegaram a atingir os 100 km/h.

O instituto informa que o ciclone estará associado a uma frente fria que deverá avançar de forma continental pelo país, podendo chegar ao Centro-Oeste e até o sul da região amazônica a partir de meados da semana, configurando um novo evento de friagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma outra consequência é a queda da temperatura em diferentes pontos do Brasil. "Com o avanço da frente fria, uma intensa massa de ar frio atingirá o País a partir de quarta-feira (ontem)", disse o Inmet.

DANOS

Em Santa Catarina, de acordo com a Defesa Civil, o grande oeste do Estado já tem enfrentado pancadas intensas de chuva, incidência de raios, fortes rajadas de vento e queda de granizo, que resultaram em alagamentos, destelhamento de casas, quedas de árvores e postes de energia e danos associados à queda de granizo em algumas cidades.

"Além de Herval DOeste, as cidades de Maravilha, Saudades, Piratuba, Cordilheira Alta, Nova Erechim e Pinhalzinho também registraram danos", afirma a autarquia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Climatempo, deve chover até a próxima terça-feira em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, a previsão é de chuva forte até pelo menos até amanhã.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline