MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mortes por covid-19 em SP caem pela primeira vez em 2022, diz Doria

Após queda no número de interações por covid-19 por três semanas consecutivas, o governo do Estado de São Paulo anunciou a primeira redução no número de óbitos no ano de 2022, marcado pelo avanço de casos da doença por causa da variante Ômicron. "Redução

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 13:48:00 Editado em 23.02.2022, 13:57:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após queda no número de interações por covid-19 por três semanas consecutivas, o governo do Estado de São Paulo anunciou a primeira redução no número de óbitos no ano de 2022, marcado pelo avanço de casos da doença por causa da variante Ômicron. "Redução de 11% nos óbitos na última semana, consolidando a tendência de redução de internação e de óbitos" afirmou o governador paulista, João Doria (PSDB).

continua após publicidade

Ele voltou a atribuir a queda nos números ao avanço da vacinação contra covid no Estado. Com relação ao cenário atual, o governo informou que o Estado ultrapassa 65% de crianças vacinadas na faixa de 5 a 11 anos, enquanto mais de 20 milhões de cidadãos já tomaram a dose de reforço do imunizante.

"Se São Paulo fosse um País, uma nação, seria a terceira nação do mundo em número de pessoas vacinadas, o que reflete o compromisso do governo de SP com a ciência, com a saúde, com a vida", disse Doria.

continua após publicidade

O secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, destacou que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 56,1% em São Paulo, e 54% na Grande São Paulo.

"Há três semanas chegamos no Estado de São Paulo a 74% na nossa taxa de ocupação nas UTIS, e 75% na grande São Paulo, mostrando realmente o impacto dessa vacinação no sentido de evitar, de se impedir que houvesse formas graves e fatais", disse ele.

Máscaras

continua após publicidade

Com relação ao uso obrigatório de máscaras, que está previsto até o dia 31 de março no Estado, o coordenador executivo do Comitê Científico, João Gabbardo, afirmou que a questão segue avaliada, e é possível que em algum momento possa ser feito o anúncio da desobrigação do uso do equipamento de proteção.

"Não sabemos ainda quando será feito. Como vocês mesmo estão percebendo, essa é a primeira semana que temos redução no número de mortes, então continuaremos fazendo análise dessa situação", informou Gabbardo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mortes por covid-19 em SP caem pela primeira vez em 2022, diz Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!