MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mortes por covid-19 aumentam no mundo, revertendo declínio de 5 semanas, diz OMS

O número de mortes por coronavírus no mundo subiu 4% na semana passada, após cinco semanas de declínio, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em sua avaliação semanal da pandemia, a OMS disse que foram registradas 8.700 mortes por covid-19 n

Associated Press (via Agência Estado)

·
Escrito por Associated Press (via Agência Estado)
Publicado em 16.06.2022, 09:39:00 Editado em 16.06.2022, 09:44:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de mortes por coronavírus no mundo subiu 4% na semana passada, após cinco semanas de declínio, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em sua avaliação semanal da pandemia, a OMS disse que foram registradas 8.700 mortes por covid-19 na semana passada, com um salto de 21% nas Américas e um aumento de 17% no Pacífico Ocidental.

continua após publicidade

Além disso, houve picos significativos de infecção em algumas regiões, com o Oriente Médio e o Sudeste Asiático relatando altas de 58% e 33%, respectivamente.

"Como muitos países reduziram a vigilância e os testes, sabemos que esse número é subnotificado", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.

continua após publicidade

Ele acrescentou que não há nível aceitável de mortes por covid-19 neste momento, já que a comunidade global agora tem vacinas, medicamentos e diagnósticos para interromper o vírus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mortes por covid-19 aumentam no mundo, revertendo declínio de 5 semanas, diz OMS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!