MAIS LIDAS
VER TODOS

CLIMA

Mortes na Europa por chuvas extremas já chegam a 188

A chanceler alemã Angela Merkel disse neste, domingo (17) que as enchentes são "aterrorizantes"

Da Redação

·
A chanceler alemã Angela Merkel disse neste, domingo (17) que as enchentes são "aterrorizantes"
Icone Camera Foto por Reprodução vídeo
A chanceler alemã Angela Merkel disse neste, domingo (17) que as enchentes são "aterrorizantes"
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2021, 15:09:13 Editado em 18.07.2021, 15:18:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de mortes contabilizados na Alemanha até agora já chegam a 157, após um distrito da Bavária ter sido atingido pelas condições climáticas extremas, na Europa já são 188 . Imensa quantidade de chuvas tem causado inundações gigantescas. A chanceler alemã Angela Merkel disse neste, domingo (17) que as enchentes são "aterrorizantes", durante visita a uma das áreas afetadas.

continua após publicidade

Angela Merkel também prometeu auxílio financeiro rápido. O governo alemão vai disponibilizar mais de 300 milhões de euros em auxílio imediato e bilhões de euros para reparar as casas, ruas e pontes danificadas, disse o ministro das Finanças, Olaf Scholz, ao jornal semanal Bild am Sonntag.

A escala das enchentes também pode impactar a eleição alemã em setembro do ano que vem. O prêmie da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet, que é candidato do partido CDU para substituir Merkel, se desculpou por ter rido nos bastidores enquanto o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, falava com a imprensa após visitar a cidade de Erftstadt, que foi devastada.

continua após publicidade

Na Bélgica, que terá um dia nacional de luto na terça-feira (20), os níveis da água baixaram no domingo e a operação de limpeza dos destroços está em andamento. Militares foram enviados à cidade de Pepinster, onde vários edifícios desabaram, para procurar mais vítimas. Dezenas de milhares de pessoas estão sem eletricidade e as autoridades belgas disseram que o estoque de água potável também é uma grande preocupação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mortes na Europa por chuvas extremas já chegam a 188"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!