MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Morre Victor Knoll, professor de filosofia da USP, aos 85 anos

Morreu neste sábado, 9, o professor Victor Knoll, aos 85 anos. Ele lecionava no Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), onde atuou por 40 anos (entre 1962 e 2002) na área de estética e filosofia da arte. Em parceria com a professora

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2021, 19:01:00 Editado em 09.10.2021, 19:08:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu neste sábado, 9, o professor Victor Knoll, aos 85 anos. Ele lecionava no Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), onde atuou por 40 anos (entre 1962 e 2002) na área de estética e filosofia da arte. Em parceria com a professora Gilda de Mello e Souza, foi um dos responsáveis pela implementação e fortalecimento desta área no departamento. Ele é autor do livro "Paciente Arlequinada", de 1983. A obra fala de Mário de Andrade como poeta, aliando o discurso filosófico com o objeto artístico.

continua após publicidade

Mesmo já tendo se aposentado, o professor orientava dissertações e teses, mantendo o cuidado e descrição. No Departamento de Filosofia, Knoll ocupou diferentes cargos, sobretudo em uma época em que a vida política enfrentava dificuldades no País. Por nove anos, participou do Jornal de Resenhas. Ele também incentivou a atividade de tradução em filosofia, dirigindo cadernos de tradução e supervisionando a tradução em quatro volumes dos cursos de estética de Hegel.

O velório ocorre a partir das 18h deste sábado. O professor será enterrado no domingo, às 9h, no Cemitério da Paz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Victor Knoll, professor de filosofia da USP, aos 85 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!