MAIS LIDAS
VER TODOS

luto

Morre professora internada após cirurgias plásticas

Educadora da rede pública deixou dois filhos, um de três e outro de seis anos.

Da Redação

·
Morre professora internada após cirurgias plásticas
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.12.2021, 18:24:46 Editado em 24.12.2021, 18:24:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Roberta Lopes dos Passos, de 35 anos, que estava internada em estado grave após passar por cirurgias plásticas, morreu na madrugada desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pelo companheiro da professora, Leandro Luiz Silveira. As informações são do g1.

continua após publicidade

O velório ocorre na tarde desta sexta e o sepultamento está marcado para sábado (25) em Itajaí, no Litoral Norte. A professora da rede pública deixou dois filhos, um de três e outro de seis anos.

"Roberta descansou. Ela foi uma guerreira, lutou até onde conseguiu e agora foi descansar ao lado de Deus", disse ao g1, Mateus Silva, amigo da professora.

continua após publicidade

Na quinta-feira (23) a família fez um boletim de ocorrências para que a Polícia Civil investigue se houve negligência médica. Segundo o advogado da família, com a morte da professora, o caso passa a ser investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Roberta estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, no Hospital do Coração em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Ela deu entrada no local após sofrer uma hemorragia depois de fazwer uma abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal em um hospital de Tijucas.

Em nota enviada ao g1 SC na quinta-feira (23), o médico Sérgio Keinet, que realizou os procedimentos, informou que não houve problemas durante a cirurgia e que presta todas as informações sobre o caso (leia a íntegra do texto mais abaixo).

continua após publicidade

Procurado, o hospital em que Roberta fez o procedimento informou que "segue rígidos protocolos de cuidados e que acompanha seus pacientes antes, durante e depois de cada procedimento". A unidade de saúde disse que está apurando o caso.

Procedimento

Leandro conta que o procedimento levou aproximadamente seis horas. Foi a mãe de Roberta que acompanhou a filha após a cirurgia. No pós-cirúrgico, a mulher teria reclamado de dores, mas a família informou que a equipe médica explicou que o desconforto era comum.

continua após publicidade

No dia seguinte, durante o período da manhã, a situação de Roberta piorou e ela foi levada para outro hospital, onde ficou até a madrugada desta sexta. De acordo com o esposo da professora, durante a transferência descobriu que a mulher havia sofrido uma parada cardíaca durante o procedimento.

"Conversando com o médico no hospital [de Balneário Camboriú], ele me disse que no prontuário dela constam oito minutos de parada. Lá tratavam um caso que estava apenas demandando cuidados, mas quando chegou aqui já me disseram que o estado dela era super grave, com risco de óbito, disse para o g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morre professora internada após cirurgias plásticas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!