Cotidiano

Morre o bisneto da Princesa Isabel, Dom Luiz de Orleans e Bragança

O herdeiro da família imperial brasileira, morreu nesta sexta-feira (15), aos 84 anos, em São Paulo

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O herdeiro da família imperial brasileira, morreu nesta sexta-feira (15), aos 84 anos, em São Paulo
fonte: Reprodução/Redes Sociais
O herdeiro da família imperial brasileira, morreu nesta sexta-feira (15), aos 84 anos, em São Paulo

Morreu nesta sexta-feira (15), Dom Luiz de Orleans e Bragança, herdeiro da família imperial brasileira, aos 84 anos, em São Paulo, segundo informações da secretaria da Casa Imperial do Brasil.

continua após publicidade

Bisneto da princesa Isabel, dom Luiz estava internado no Hospital Santa Catarina, na região central de São Paulo, desde 10 de junho. O estado de saúde dele era considerado irreversível pela equipe médica que o acompanhava. No período da internação, ele já teve duas passagens pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e, desde domingo (10), estava em um quarto.

"Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, que, hoje, dia 15 de julho de 2022, na cidade de São Paulo, aos 84 anos de idade, confortado com os Sacramentos da Santa Igreja e a Bênção Apostólica, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si", diz postagem em rede social da Casa Imperial.

continua após publicidade

Conforme a Casa Imperial, o herdeiro dos Orleans e Bragança teve poliomielite durante a infância e, recentemente, foi diagnosticado com Alzheimer. As duas doenças teriam levado a um quadro de fraqueza muscular.

Dom Luiz era o primogênito do príncipe dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil a partir de 1921, e da princesa dona Maria da Baviera. Segundo a Casa Imperial, dom Luiz nasceu no exílio, em 6 de junho de 1938, em Mandelieu-la-Napoule, na França. "Pelo falecimento de seu pai, a 5 de julho de 1981, sucedeu-o na Chefia da Casa Imperial, como legítimo sucessor dinástico de seus maiores, os imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II e a princesa Dona Isabel", diz o comunicado.

Com a morte de Dom Luiz, seu sucessor é seu irmão, o príncipe dom Bertrand de Orleans e Bragança. Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento até a última atualização desta reportagem.

As informações são do g1. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News