MAIS LIDAS
VER TODOS

São Paulo

Morre o bisneto da Princesa Isabel, Dom Luiz de Orleans e Bragança

O herdeiro da família imperial brasileira, morreu nesta sexta-feira (15), aos 84 anos, em São Paulo

Da Redação

·
O herdeiro da família imperial brasileira, morreu nesta sexta-feira (15), aos 84 anos, em São Paulo
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O herdeiro da família imperial brasileira, morreu nesta sexta-feira (15), aos 84 anos, em São Paulo
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2022, 17:41:21 Editado em 15.07.2022, 17:42:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu nesta sexta-feira (15), Dom Luiz de Orleans e Bragança, herdeiro da família imperial brasileira, aos 84 anos, em São Paulo, segundo informações da secretaria da Casa Imperial do Brasil.

continua após publicidade

Bisneto da princesa Isabel, dom Luiz estava internado no Hospital Santa Catarina, na região central de São Paulo, desde 10 de junho. O estado de saúde dele era considerado irreversível pela equipe médica que o acompanhava. No período da internação, ele já teve duas passagens pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e, desde domingo (10), estava em um quarto.

"Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, que, hoje, dia 15 de julho de 2022, na cidade de São Paulo, aos 84 anos de idade, confortado com os Sacramentos da Santa Igreja e a Bênção Apostólica, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si", diz postagem em rede social da Casa Imperial.

continua após publicidade

Conforme a Casa Imperial, o herdeiro dos Orleans e Bragança teve poliomielite durante a infância e, recentemente, foi diagnosticado com Alzheimer. As duas doenças teriam levado a um quadro de fraqueza muscular.

Dom Luiz era o primogênito do príncipe dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil a partir de 1921, e da princesa dona Maria da Baviera. Segundo a Casa Imperial, dom Luiz nasceu no exílio, em 6 de junho de 1938, em Mandelieu-la-Napoule, na França. "Pelo falecimento de seu pai, a 5 de julho de 1981, sucedeu-o na Chefia da Casa Imperial, como legítimo sucessor dinástico de seus maiores, os imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II e a princesa Dona Isabel", diz o comunicado.

Com a morte de Dom Luiz, seu sucessor é seu irmão, o príncipe dom Bertrand de Orleans e Bragança. Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento até a última atualização desta reportagem.

As informações são do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morre o bisneto da Princesa Isabel, Dom Luiz de Orleans e Bragança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!