Cotidiano

Morre menino Rayan, que foi resgatado de poço no Marrocos

Criança de cinco anos foi retirada de poço de 32 metros de profundidade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Morre menino Rayan, que foi resgatado de poço no Marrocos
fonte: Reprodução/Redes Sociais

Após ficar preso durante quatro dias num poço na cidade de Chefchaouen, no Marrocos, o menino Rayan Awran, de cinco anos, foi resgatado neste sábado (5) mas, infelizmente, morreu. Autoridades locais declararam sua morte há instantes. Ele foi resgatado já sem vida.

continua após publicidade

Durante a operação de resgate, através de uma câmera que chegou até o local onde o menino estava, foi possível ver que ele estava vivo e se movimentava. A equipe de resgatistas trabalhou durante quatro dias e abriu um túnel paralelo para chegar até Rayan. Ele foi tirado de uma profundidade de 32 metros por volta das 17h30 deste sábado e seguiu imediatamente para o hospital. Mas ele já foi retirado do poço sem vida, segundo anunciaram autoridades locais.

Desde terça-feira (1), quando caiu no poço, Rayan vinha recebendo assistência dos resgatistas e, através de um cano, ele teve acesso a ar e água. Por uma câmera que chegou até onde o garoto estava foi possível ver que ele tinha algumas escoriações no rosto.

continua após publicidade

O túnel horizontal para chegar a Rayan começou a ser escavado nesta sexta-feira (4). Tudo teve de ser feito com cuidado para evitar deslizamento de terra. Outra dificuldade dos resgatistas foram pedras encontradas durante a escavação. Os socorristas colocaram tubos de concreto e aço no túnel, enquanto cavavam para permitir que Rayan fosse puxado

O caso de Rayan teve início com o seu súbito desaparecimento por volta das 14hcomeçou com o desaparecimento do menino na terça-feira às 14h (10h, no Brasil). Sua família se mobilizou para encontrá-lo e perceberam rapidamente que ele havia caído num poço.

O acidente de Rayan gerou comoção e solidariedade nas redes sociais no Marrocos inicialmente e, depois, em todo o mundo. Muitas pessoas se manifestaram nas redes sociais escrevendo palavras de apoio ao menino e sua família.

Com informações: R7

Tags relacionadas: #marrocos #menino #morte