MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Morre menino que se afogou em piscina e ficou em coma por dois anos

“Nosso Arthurzinho descansou. Ele foi encontrar com Deus”, disse uma amiga da família

Da Redação

·
A morte de Arthur foi confirmada nesse domingo
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
A morte de Arthur foi confirmada nesse domingo
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2024, 17:44:49 Editado em 04.03.2024, 17:44:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O menino que se afogou no dia 2 de julho de 2021 em uma piscina e ficou em coma por mais de dois anos morreu. A informação foi confirmada nesse domingo (3/3), em um perfil que a família mantinha nas redes sociais. “Nosso Arthurzinho descansou. Ele foi encontrar com Deus”, disse uma amiga da família. O episódio foi registrado em Iporá, Goiás. As informações são do Metrópoles.

continua após publicidade

A vítima, identificada como Arthur Rodrigues Miranda, de 6 anos, sofreu uma lesão cerebral grave, em razão de um afogamento quando tinha 3 anos. Na ocasião, a mãe da criança, Kárita Rodrigues, o levou para a casa onde trabalhava como empregada doméstica por não ter com quem deixá-lo.

- LEIA MAIS: Internado há meses, padre Wilton Lopes morre devido à infecção no PR

continua após publicidade

Segundo as informações do site Metrópoles, a funcionária lavava a frente da residência com uma máquina de pressão, enquanto Arthur brincava de carrinho, na sala, com o patrão.

“Perguntei ao meu patrão onde estava Arthur, e ele disse que meu filho estava brincando com os cachorrinhos na cozinha. Fui atrás, e não o achei. Olhei para a piscina, aos fundos, e o Arthur estava boiando. Corri, pulei o pilar, puxei ele, mas já estava espumando a boca e o nariz. Na hora em que o vi desse jeito, gritei muito”, contou Kárita.

De acordo com a estimativa de médicos, o menino ficou submerso por cerca de 15 minutos.

continua após publicidade

A criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá, onde foi reanimado. Na sequência, devido ao grave estado de saúde, precisou ser transferido de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

O afogamento, no entanto, causou em Arthur uma lesão cerebral grave, que resultou em um estado de coma. A família compartilhava nas redes sociais cada melhora no estado de saúde dele e contava com ajuda dos seguidores para custear o tratamento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morre menino que se afogou em piscina e ficou em coma por dois anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!