Cotidiano

Morre mãe de brasileira presa por tráfico de drogas na Tailândia

A mãe de Mary Hellen Coelho lutava contra um câncer

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Morre mãe de brasileira presa por tráfico de drogas na Tailândia
fonte: Divulgação/Redes Sociais

A mãe de Mary Hellen Coelho, a brasileira que está presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas, morreu nesta quarta-feira (16). A mulher, identificada como Thelma Coelho, vivia em Pouso Alegre, Minas Gerais, e lutava contra um câncer. 

continua após publicidade

Devido à dificuldade de manter contato com a jovem, os advogados da brasileira ainda não falaram sobre a morte de Thelma. Até o momento, a jovem de 21 anos só conseguiu se comunicar com a família por carta, que teria sido escrita por uma outra pessoa. 

Segundo a defesa de Mary Hellen, a comunicação entre a jovem e os familiares é feita por cartas porque a superlotação nas prisões da Tailândia e a pandemia de Covid-19 dificulta a realização de chamadas de vídeo.

continua após publicidade

Mãe lutou para ter contato com filha

A advogada Kaelly Cavoli Moreira, que também defende a Mary Hellen no Brasil, contou que a mãe lutou para ver a filha.

"A Thelma, lutou com todas as forças para tentar ver a filha. Em razão do fuso horário é possível que o contato seja feito após o enterro. Já encaminhamos um e-mail para a embaixada e também estamos tentando contato com o Samut Prakan [a prisão em que se encontra Mary Hellen] para darmos a notícia de maneira mais respeitosa e sensível. Sem sucesso até o momento, acredito que em razão do fuso horário", disse.

Com informações do g1.