O homem flagrado furtando uma sandália em um supermercado de Aparecida de Goiânia, Goiás, morreu na manhã desta terça-feira (10). De acordo com as informações da Polícia Civil, o sujeito, que não teve o nome divulgado, foi espancado e teve o corpo queimado pelo proprietário do estabelecimento e três funcionários.
Ainda conforme as autoridades, o caso foi registrado na última sexta-feira (6). O homem, de 28 anos, foi abandonado na área rural do distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, após o ocorrido. "A vítima conseguiu se arrastar e pedir ajuda em uma fazenda para um morador que estava próximo", afirmou o delegado que está à frente do caso, Adriano Jaime.
- LEIA MAIS: Morre mulher que foi queimada ao descobrir que filhas eram abusadas
A vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O homem estava internado em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) da instituição e contava com o apoio de aparelhos para respirar.
Contudo, devido à gravidade do estado clínico, o homem morreu na manhã desta terça-feira (10). A informação foi confirmada pela assessoria do Hugol.
Segundo o delegado Adriano Jaime, o dono do supermercado e os funcionários foram presos. Apenas um dos envolvidos foi liberado após uma audiência de custódia.
O grupo utilizou uma barra de ferro para espancar o homem e, na sequência, atearam fogo nele com álcool. "A vítima contou quem teriam sido os autores. Aos policiais, eles confessaram o crime, mas quando foi lavrado o auto de prisão em flagrante, eles permaneceram em silêncio", disse o delegado.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O homem que morreu já havia sido preso por roubo e usava tornozeleira eletrônica. Ele estava sendo monitorado desde março.
O dono do supermercado e os funcionários devem responder por homicídio qualificado. "A intenção é clara, foi de matar a pessoa. Ele ainda foi abandonado em um lugar que ele poderia ter morrido", disse o delegado.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Morre homem que foi espancado e queimado por furtar sandália"