Morre brasileiro voluntário em testes da vacina de Oxford para a Covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Pandemia

Morre brasileiro voluntário em testes da vacina de Oxford para a Covid-19

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Brasileiro que integrava os estudos clínicos da eficácia da vacina da Universidade de Oxford no combate ao novo coronavírus morreu em decorrência de complicações causadas pela doença. O óbito foi confirmado na última quinta-feira (15). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já tomou conhecimento da morte do voluntário. Ao jornal, a entidade informou que o “caso está sob avaliação”.

Ao todo, cinco mil voluntários dos testes das doses de Oxford são brasileiros. Muitos já haviam recebido a segunda e última dose do imunizante antes mesmo do anúncio da suspensão temporária dos testes nos quatro países envolvidos por problemas com a segurança do imunizante.

Ao fazer uma revisão padrão do estudo, pesquisadores ingleses identificaram um voluntário do Reino Unido que desenvolveu uma doença séria associada ao imunizante. O secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancock, chegou a afirmar que os testes da universidade inglesa, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, precisaram ser paralisados mais de uma vez.

Com informações Metrópoles. 

Deixe seu comentário sobre: "Morre brasileiro voluntário em testes da vacina de Oxford para a Covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.