MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Morre aos 71 anos José Carlos Alves de Souza, dono do Ponto Chic, por covid-19

O empresário José Carlos Alves de Souza, dono do restaurante Ponto Chic, morreu nesta quarta-feira, 3, aos 71 anos, vítima de covid-19. De acordo com uma nota divulgada pelo restaurante, José Carlos se contaminou em viagem à Franca, onde a família possui

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2021, 22:01:00 Editado em 03.03.2021, 22:08:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empresário José Carlos Alves de Souza, dono do restaurante Ponto Chic, morreu nesta quarta-feira, 3, aos 71 anos, vítima de covid-19. De acordo com uma nota divulgada pelo restaurante, José Carlos se contaminou em viagem à Franca, onde a família possui um sítio.

continua após publicidade

O pai de José Carlos, Antonio Alves de Souza, também se infectou e foi levado a São Paulo para ser internado, mas agora se recupera em casa.

O Ponto Chic foi fundado em 1922 e conta com quatro unidades em São Paulo: Largo do Paiçandu, Perdizes, Paraíso e Brooklin.

continua após publicidade

O tradicional restaurante se notabilizou pela criação do bauru, receita que se espalhou por lanchonetes e restaurantes do Brasil inteiro. Em 1978, o restaurante foi comprado por Antonio e José Carlos e, desde então, o restaurante é gerido pela família.

"Ambos construíram uma história de muito sucesso ao longo das últimas décadas em São Paulo", afirma a nota divulgada pelo restaurante.

Polêmica na pandemia

continua após publicidade

Em 30 de janeiro, o filho de José Carlos, Rodrigo Alves, que atualmente dirige o negócio da família, entrou em uma polêmica ao abrir as portas do restaurante, desobedecendo às restrições impostas pelo governo do Estado de São Paulo para frear a velocidade de contágio do coronavírus.

"Foi um ato isolado, de indignação e desespero", afirmou Rodrigo em nota. "Nosso setor vive a pior crise de sua história, com pouco apoio das autoridades, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Nós respeitamos todos os protocolos contra a Covid-19 e seguimos respeitando em nossas lojas mantendo todos nossos clientes e colaboradores seguros. Definitivamente, restaurantes que cumprem as normas sanitários não são pontos de contágio."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morre aos 71 anos José Carlos Alves de Souza, dono do Ponto Chic, por covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!