MAIS LIDAS
VER TODOS

Levado à natureza

Moradores confundem gato de raça com onça e acionam bombeiros

O proprietário do animal ficou desesperado, pois o gato, que é comercializado a R$ 7 mil, foi solto em um local de mata

Da Redação

·
Os bombeiros capturaram o animal e o soltaram em uma área de mata
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Os bombeiros capturaram o animal e o soltaram em uma área de mata
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2023, 12:27:43 Editado em 11.01.2023, 12:27:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma família de Nova Lima, cidade que faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, ficou desesperada ao receber a notícia de que sua gata de estimação foi solta em uma área de mata do município. Na realidade, segundo o médico veterinário Rodrigo Calil, tutor do animal, tudo aconteceu após os moradores do condomínio em que vive confundirem o bichinho com uma onça. As informações são do site BHAZ.

continua após publicidade

Conforme Rodrigo, a gata é da raça Bengal, ou gato-de-bengala, e uma das características dessa espécie são os desenhos que ela tem espalhados pelo corpo, que se assemelham a de uma onça. Por esse motivo, seus vizinhos ficaram assustados.

“O que aconteceu foi surreal. Acordei hoje [terça-feira] 7h e notei que minha gata, da raça Bengal, não estava aqui. Nesse período entre eu levantar e ver que ela tinha sumido, entrei no grupo do condomínio e vi que as pessoas estavam desesperadas achando se tratar de uma onça”, relatou o médico veterinário em uma entrevista ao site BHAZ.

continua após publicidade

Leia mais: Mulher encontra jiboia dentro de guarda-roupa; bombeiros são chamados

Depois de ver as mensagens no WhatsApp, o tutor do animal obteve a informação de que o porteiro do condomínio havia acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do felino do local. A gata acabou sendo capturada e levada para uma área de mata.

Durante a entrevista, o veterinário disse que eu animal de estimação, que se chama Massinha, tem apenas sete meses. Além disso, explicou que o gato-de-bengala é uma raça híbrida, ou seja, é uma mistura de uma raça selvagem e uma raça doméstica. O animal é conhecido por ser um dos felinos mais caros do mundo, cujo valor pode chegar a R$ 7 mil.

continua após publicidade

“É surreal, é uma sequência de erros uma atrás da outra. Um despreparo de um condomínio grande, um despreparo de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que supôs que era um animal silvestre e o soltou na mata do Belvedere, que é um local residencial”, desabafou o veterinário.

continua após publicidade

O que dizem os bombeiros?

O Corpo de Bombeiros enviou uma nota ao site BHAZ e, através do comunicado, informou que “a atuação do CBMMG se deu em conformidade com todos os protocolos operacionais vigentes e ainda de acordo com as informações averiguadas no local e trazidas pelas testemunhas”.

continua após publicidade

Segundo a corporação, foi recebida uma denúncia de que a gata estaria vagando pelo condomínio há dias. Após uma equipe ir realizar o resgate, notaram que não se tratava de uma onça.

Na sequência, entraram em contato com vigilantes para saber se havia relatos de algum animal perdido. “Eles relataram que o referido animal não era de nenhum morador do local. Após capturado em segurança e ileso, uma vez que não apresentava ferimentos e estava aparentemente saudável, e por apresentar características de animal doméstico foi solto em local mais afastado fora do condomínio em uma área de mata, conforme o protocolo padrão”, disse o Corpo de Bombeiros.

Final feliz

Apesar de todos os transtornos, o caso terminou de uma forma feliz. A família procurou o animal de estimação por cerca de 12 horas e, durante a noite dessa terça-feira (10), conseguiu encontrá-lo.

A gata estava próxima ao local onde foi deixada.

De acordo com o tutor da gatinha, Massinha apareceu após ouvir a voz da filha dele, pessoa mais próxima do animal na casa. “Minha filha de 7 anos foi até a mata e chamou por ela, que ouviu e apareceu. Muito obrigado a todos que compartilharam e mandaram centenas de mensagens”, disse Calil em uma publicação nas redes sociais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores confundem gato de raça com onça e acionam bombeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!