Cotidiano

Morador de rua é flagrado com material radioativo

Um balde contendo a palavra "radioativo" chamou a atenção dos moradores.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Morador de rua é flagrado com material radioativo
Morador de rua é flagrado com material radioativo

Um balde contendo a palavra "radioativo", que era levado por um morador de rua, chamou a atenção de moradores da região Norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, na tarde desta sexta-feira (30/7), para verificar o suposto produto perigoso.

continua após publicidade

 

Morador de rua é flagrado com material radioativo fonte: Reprodução

De acordo com os bombeiros, o homem levava um recipiente similar a um balde de tinta de 15 litros. Ele tentava esconder o material, mas os moradores viram a ação, e acionaram os agentes. Chegando no local, os militares constataram que o produto acusava 0,2 micro Sv/hora (medida de radiação ionizante sobre seres humanos). 

continua após publicidade

A guarnição acionou o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) e o Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN). Todo o perímetro chegou a ser isolado em um raio de 100 metros. A principal suspeita é que o recipiente seja de Iodo-131.

O material foi recolhido por técnicos do CDTN, onde será armazenado. Os bombeiros não esclareceram se o homem que portava o material perigoso foi detido.

Com informações O Estado de Minas Gerais.