MAIS LIDAS
VER TODOS

Vida nova

Morador de rua é aprovado em concurso e assume cargo em prefeitura

Além dele, outros dois moradores em situação de rua que participaram do concurso público conseguiram a pontuação necessária para aprovação

Da Redação

·
Ranulfo contou que ficou muito feliz ao descobrir que havia sido aprovado
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Taubaté
Ranulfo contou que ficou muito feliz ao descobrir que havia sido aprovado
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2022, 16:08:54 Editado em 04.11.2022, 16:08:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um morador em situação de rua deu a volta por cima ao ser aprovado em um concurso público da Prefeitura de Taubaté, São Paulo. Ranulfo Costa, de 60 anos, foi aprovado em 10º lugar em um concurso realizado no início deste ano e irá prestar serviço como pintor.

continua após publicidade

De acordo com o edital publicado pela administração pública, o níveis de formação exigidos para a ocupação dos cargos eram fundamental, médio e superior.

Ranulfo se preparou para o concurso ao integrar um grupo de 35 pessoas. Esse grupo foi uma iniciativa do Centro Pop, Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) e do Abrigo Municipal de Taubaté, e era voltado a aulas de reforço para pessoas em situação de rua.

continua após publicidade

Leia mais: Prefeitura de Maringá publica edital para concurso da GCM; saiba mais

O objetivo das aulas era justamente contribuir com a preparação das pessoas em situação de rua que quisessem realizar a prova. Os reforços aconteceram duas vezes por semana e tinham como base as matérias exigidas na descrição do edital do concurso. Os alunos assistidos receberam kits de materiais escolares.

As pessoas vulneráveis receberam um auxílio para realização da inscrição e ganharam isenção da taxa.

continua após publicidade

Ranulfo concedeu uma entrevista à equipe da TV Vanguarda e explicou que acabou nas ruas após se entregar ao alcoolismo. Ele alegou que ficou muito feliz ao descobrir que havia sido aprovado.

"Tive depressão, tédio e momentos em que ninguém pensava em mim. Sofri com bebida demais e longe da família. Quase dei um salto mortal igual moleque (quando descobriu a aprovação). A assistente social me procurou para falar sobre isso e foi uma alegria imensa", contou.

Motivado pelo trabalho, agora ele já pensa nos próximos planos. "Primeiro quero arrumar uma casa para mim. Depois quero auxiliar meus filhos, que estão jovens... quero ajudá-los em tudo que der. E depois terminar velhice em paz", disse.

continua após publicidade

Além dele, outros dois moradores em situação de rua que participaram do concurso público conseguiram a pontuação necessária na prova para aprovação. Um deles foi aprovado para a vaga de gari e o outro para a vaga de cuidador.

 Ele passou em 10º lugar no concurso da Prefeitura de Taubaté
Foto por Divulgação/Prefeitura de Taubaté
Ele passou em 10º lugar no concurso da Prefeitura de Taubaté

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morador de rua é aprovado em concurso e assume cargo em prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!