MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Monitoramento da mina 18 em Maceió mostra que movimento segue concentrado na área, diz Braskem

A Braskem informou nesta sexta-feira, 1 ao Broadcast que continua mobilizada e monitorando a situação da mina 18, localizada no bairro do Mutange, em Maceió. "Os dados atuais de monitoramento demonstram que o movimento do solo permanece concentrado na áre

Isabela Moya (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabela Moya (via Agência Estado)
Publicado em 01.12.2023, 11:07:00 Editado em 01.12.2023, 11:11:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Braskem informou nesta sexta-feira, 1 ao

continua após publicidade
Broadcast

que continua mobilizada e monitorando a situação da mina 18, localizada no bairro do Mutange, em Maceió. "Os dados atuais de monitoramento demonstram que o movimento do solo permanece concentrado na área dessa mina", diz. Segundo a companhia, a área de serviço da empresa, onde são executados os trabalhos de preenchimento dos poços, está isolada desde a tarde da terça-feira, em cumprimento às ações definidas nos protocolos de segurança. Todos os dados colhidos estão sendo compartilhados em tempo real com as autoridades. "Desde a noite de quarta-feira, a empresa também está apoiando a realocação emergencial dos moradores que ainda resistem em permanecer na área de desocupação. Essa realocação emergencial foi determinada judicialmente, e está sendo coordenada pela Defesa Civil", afirma a Braskem. A companhia diz ainda que a realocação preventiva de toda a área de risco foi iniciada em novembro de 2019 e 99,3% dos imóveis já estão desocupados, de acordo com dados de 31 de outubro de 2023.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Monitoramento da mina 18 em Maceió mostra que movimento segue concentrado na área, diz Braskem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!