MME vai abrir consulta pública sobre Plano Nacional de Energia 2050 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    MME vai abrir consulta pública sobre Plano Nacional de Energia 2050

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Ministério de Minas e Energia (MME) informou na última quinta-feira (9) que vai abrir consulta pública para apresentar o Plano Nacional de Energia (PNE) 2050. A consulta terá duração de três meses. Previsto para ser lançado no início do ano, o PNE foi adiado pelo MME para que o texto fosse revisado. A última edição do plano (de 2030) data de 2007.

    "Em um contexto de grande imprevisibilidade, o Plano busca explorar alternativas de futuro de modo a aprimorar o processo de tomada de decisão em políticas energéticas. A variedade de possibilidades e a incerteza resultante requer que o decisor evite escolhas que redundem em trajetórias tecnológicas que se tornem mais custosas a opção de interromper sua implementação, caso se mostrem posteriormente equivocadas, fenômeno conhecido como trancamento tecnológico", disse o MME.

    De acordo com a pasta serão realizados seminários virtuais nos meses de julho e agosto de 2020 com a participação de órgãos públicos, associações dos setores de geração e de transmissão de energia e a sociedade em geral, com o objetivo propiciar uma ampla divulgação sobre os conceitos e o conteúdo específico de cada tema contido no documento. "As datas serão divulgadas oportunamente", disse o MME.

    Após a consulta, o documento, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a partir de diretrizes do MME, será levado a apreciação do Conselho Nacional de Política Energética.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "MME vai abrir consulta pública sobre Plano Nacional de Energia 2050"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.