MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

MME: expectativa é ter análise da construção de nova subestação no AP até abril

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME), Paulo Cesar Magalhães Domingues, disse nesta quarta-feira, 16, que a expectativa é concluir a análise da construção de uma nova subestação no Amapá até abril

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 16:48:00 Editado em 16.12.2020, 20:32:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME), Paulo Cesar Magalhães Domingues, disse nesta quarta-feira, 16, que a expectativa é concluir a análise da construção de uma nova subestação no Amapá até abril. A previsão é de que o leilão ocorra em dezembro do ano que vem.

continua após publicidade

"O estudo conceitual chegou à proposição de uma nova subestação, similar a atual, mas em outro ponto, para dar mais flexibilidade operativa no sistema. Agora, junto com a EPE Empresa de Pesquisa Energética, estamos estudando o detalhamento dessa subestação, que pode estar associada também com uma nova linha de transmissão", explicou em entrevista coletiva.

As propostas foram apresentadas pelo MME após um apagão que deixou o Amapá sem energia por quase quatro dias, seguidos de racionamento e problemas no fornecimento de energia por mais de vinte dias.

continua após publicidade

Questionado sobre a apuração do incêndio que deixou o Estado no escuro, o ministro Bento Albuquerque afirmou que o caso está em perícia técnica. "Temos prazos processuais para que sejam apresentados detalhamento do incêndio e da explosão. Então logo que estejam concluídos, serão apresentados no início do próximo ano", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "MME: expectativa é ter análise da construção de nova subestação no AP até abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!