Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    MME: expectativa é ter análise da construção de nova subestação no AP até abril

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.12.2020, 16:48:00 Editado em 16.12.2020, 20:32:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME), Paulo Cesar Magalhães Domingues, disse nesta quarta-feira, 16, que a expectativa é concluir a análise da construção de uma nova subestação no Amapá até abril. A previsão é de que o leilão ocorra em dezembro do ano que vem.

    "O estudo conceitual chegou à proposição de uma nova subestação, similar a atual, mas em outro ponto, para dar mais flexibilidade operativa no sistema. Agora, junto com a EPE Empresa de Pesquisa Energética, estamos estudando o detalhamento dessa subestação, que pode estar associada também com uma nova linha de transmissão", explicou em entrevista coletiva.

    As propostas foram apresentadas pelo MME após um apagão que deixou o Amapá sem energia por quase quatro dias, seguidos de racionamento e problemas no fornecimento de energia por mais de vinte dias.

    Questionado sobre a apuração do incêndio que deixou o Estado no escuro, o ministro Bento Albuquerque afirmou que o caso está em perícia técnica. "Temos prazos processuais para que sejam apresentados detalhamento do incêndio e da explosão. Então logo que estejam concluídos, serão apresentados no início do próximo ano", disse.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "MME: expectativa é ter análise da construção de nova subestação no AP até abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.