MAIS LIDAS
VER TODOS

Missa celebra um ano de canonização de Santa Dulce dos Pobres

Há um ano, a Irmã Dulce passou a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. Para recordar o dia tão especial, fieis católicos e devotos da primeira santa brasileira se reuniram no seu Santuário, localizado na Cidade Baixa. A missa solene começou por volta das

Da Redação

·
Missa celebra um ano de canonização de Santa Dulce dos Pobres
Icone Camera Foto por (Daniel Aloisio/CORREIO)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2020, 11:07:33 Editado em 13.10.2020, 11:07:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há um ano, a Irmã Dulce passou a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. Para recordar o dia tão especial, fieis católicos e devotos da primeira santa brasileira se reuniram no seu Santuário, localizado na Cidade Baixa. A missa solene começou por volta das 8h30 e é presidida pelo Frei Giovanni Messias, que é reitor do local.

continua após publicidade

Devido à pandemia, a celebração teve número limitado fieis a 30% da capacidade, para respeitar as medidas de distanciamento social. Dentro do Santuário, apenas 228 pessoas puderam acompanhar a celebração: 180 no térreo e outras 48 no primeiro piso. Todos ficavam distanciados um dos outros, seguindo as marcações que foram colocadas nos bancos da igreja e no chão.

Na entrada, funcionários das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), higienizavam as mãos dos fieis, além de medir a temperatura das pessoas. Alguns devotos preferiram acompanhar a celebração do lado de fora da igreja. Junto do frei Giovanni, outros padres franciscanos que atendem no Santuário subiram ao altar: Frei Mário e Frei João Paulo, esse último que realizou a homilia da missa.

continua após publicidade

Na missa, ele lembrou também que as Obras Sociais Irmã Dulce possuem um espaço de estudo que está ajudando a desenvolver uma vacina para a Covid-19.

Com informações Correio 24 Horas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Missa celebra um ano de canonização de Santa Dulce dos Pobres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!