Neste domingo (25), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ministro da Casa Civil, o general Luiz Eduardo Ramos, estiveram em uma reunião no Ministério da Saúde, m Brasília, para debater o enfrentamento da pandemia no país.
Após o encontro, Ramos disse a um repórter da CNN que a reunião teve como objetivo realizar ajustes na condução das ações contra a pandemia e, principalmente, em questões relacionadas à mobilidade urbana. De acordo com o ministro, é um absurdo a aplicação de medidas como o "lockdown", sem que haja uma solução para a lotação nos transportes públicos.
“Passamos a tarde de domingo no @minsaude [Ministério da Saúde] traçando estratégias de testagem da população, de mobilidade urbana, transporte público e em discussões prévias sobre o Plano da Saúde Suplementar no Enfrentamento da Pandemia”, escreveu Ramos em seu Twitter, após o encontro.
O ministro Ramos foi realocado pelo presidente Jair Bolsonaro em uma reforma ministerial que trocou os chefes de sete pastas no começo de abril. Luiz Eduardo Ramos é o chefe da Casa Civil.
Queiroga é o quarto ministro à frente da Saúde nos dois anos de mandato de Bolsonaro. Ele assumiu a pasta em março no lugar de Eduardo Pazuelo, que deixou o cargo sob questionamentos a respeito da conduta do governo em meio à escalada da pandemia no país.
Com informações; CNN.
Deixe seu comentário sobre: "Ministros falam sobre medidas contra transporte lotado"