Ministro do STF pede detalhamento de grupo prioritário da vacinação - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    JUSTIÇA

    Ministro do STF pede detalhamento de grupo prioritário da vacinação

    Ministro do STF pede detalhamento de grupo prioritário da vacinação
    Foto por Marcello Casal Jr/Agência Brasil
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.02.2021, 23:00:36 Editado em 08.02.2021, 21:31:19
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (8) que o governo federal divulgue, no prazo de cinco dias, a ordem de preferência dos grupos prioritários para receberem a vacina contra a covid-19. O ministro atendeu ao pedido liminar feito pela Rede Sustentabilidade. 

    No plano de vacinação divulgado em janeiro, o Ministério da Saúde indicou os primeiros grupos que devem receber a vacina, como pessoas idosas, com deficiência e indígenas. No entanto, segundo o ministro, falta detalhamento de subgrupos em um universo de 77 milhões de pessoas. 

    “Isso posto, defiro parcialmente a cautelar requerida do plenário desta Suprema Corte, para determinar ao governo federal que divulgue, no prazo de 5 dias, com base em critérios técnico- científicos, a ordem de preferência entre os grupos prioritários, especificando, com clareza, dentro dos respectivos grupos, a ordem de precedência dos subgrupos nas distintas fases de imunização contra a covid-19”, decidiu. 

    Por Agência Brasil.

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro do STF pede detalhamento de grupo prioritário da vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.