MAIS LIDAS
VER TODOS

Contra Covid-19

Ministro da Saúde diz que vacinação pode começar no final do mês

Na manhã desta quarta-feira (9), Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, concedeu uma entrevista à CNN e disse que a vacinação contra Covid-19 com a vacina feita pela Pfizer/BioNTech pode começar entre dezembro e janeiro. "Se a Pfizer conseguir a autorização

Da Redação

·
Ministro da Saúde diz que vacinação pode começar no final do mês
Icone Camera Foto por Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 13:05:33 Editado em 09.12.2020, 15:02:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quarta-feira (9), Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, concedeu uma entrevista à CNN e disse que a vacinação contra Covid-19 com a vacina feita pela Pfizer/BioNTech pode começar entre dezembro e janeiro.

continua após publicidade

"Se a Pfizer conseguir a autorização emergencial e nos adiantar alguma entrega, isso [o início da vacinação] pode acontecer no final de dezembro ou em janeiro", afirmou. "Isso em quantidades pequenas, de uso emergencial".

"Estamos fechando o memorando de entendimento com a Pfizer. É a vacina que está mais adiantada, mas mesmo ela ainda não tem registro", relatou.

continua após publicidade

Pazuello não negou que isso possa acontecer também com as vacinas da AstraZeneca/Oxford ou do Instituto Butantan. Entretanto, esse prazo seria relativo somente a uma autorização emergencial.

É necessário a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que as vacinas consigam ser registradas. Sendo assim, a aplicação poderia ocorrer já entre janeiro e fevereiro, de acordo com o ministro.

Eduardo garantiu que, se a vacina CoronaVac receber o aval da Anvisa, ela será utilizada no plano de imunização. "A vacina que estiver registrada na Anvisa e garantida sua eficácia e segurança será comprada e distribuída para todos os brasileiros", argumenta.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Saúde diz que vacinação pode começar no final do mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!