MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ministério tira presos e põe agentes entre primeiros a vacinar

O Ministério da Saúde decidiu retirar a população privada de liberdade da lista de grupos prioritários para vacinação contra a covid-19, mas mantendo no grupo os agentes de segurança do sistema prisional. A ideia foi apresentada pela pasta em reunião técn

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 21:50:00 Editado em 09.12.2020, 21:56:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde decidiu retirar a população privada de liberdade da lista de grupos prioritários para vacinação contra a covid-19, mas mantendo no grupo os agentes de segurança do sistema prisional. A ideia foi apresentada pela pasta em reunião técnica com representantes de Estados e municípios.

continua após publicidade

A justificativa defendida por auxiliares do ministro Eduardo Pazuello é que esse público seria constituído principalmente por jovens. A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão.

Em esboço que preparou para um plano nacional de imunização, divulgado na semana passada, o Ministério da Saúde prevê começar a vacinar a população em março. Idosos com 75 anos ou mais, profissionais de saúde e indígenas serão os primeiros a receber as doses, segundo o que foi anunciado.

continua após publicidade

A população carcerária, de acordo com a previsão, passa a integrar a quarta fase do plano nacional, ao lado de professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Ao todo, o ministério espera imunizar 109,5 milhões de pessoas ao longo de 2021, em duas doses.

Meio milhão

Em documento do ministério obtido pelo Estadão, a Saúde estimava o total de presos que poderiam receber a vacina em cerca de 500 mil.

Em nota, o ministério afirma que o plano de imunização ainda pode passar por alterações. Especialistas admitem que faltam ainda estudos mais seguros sobre o tema. É preciso que se tenha "uma avaliação segura da taxa de transmissibilidade e de letalidade para que se justifique a priorização do grupo daqueles privados de liberdade", disse uma fonte do ministério.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério tira presos e põe agentes entre primeiros a vacinar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!