MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ministério das Mulheres faz parceria com Fiesp e empresas para combater violência de gênero

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, disse que tem feito parcerias com empresas e entidades, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por iniciativas de combate ao feminicídio e à violência de gênero. Uma das ações de mídia digi

Lorenna Rodrigues, do Broadcast, e Paula Ferreira, do Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Lorenna Rodrigues, do Broadcast, e Paula Ferreira, do Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 02.08.2024, 16:50:00 Editado em 02.08.2024, 16:56:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, disse que tem feito parcerias com empresas e entidades, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por iniciativas de combate ao feminicídio e à violência de gênero. Uma das ações de mídia digital será no prédio da Fiesp na Avenida Paulista neste mês, lembrando o Agosto Lilás, campanha para enfrentamento à violência doméstica e contra a mulher.

continua após publicidade

De acordo com a ministra, a medida também prevê ações permanentes com esse objetivo. "A discussão que nós estamos fazendo com os empresários é, se você tem funcionários e funcionárias, um pode ser agressor e a outra pode ser vítima. Não tem como o empresário não debater isso", afirmou.

Gonçalves disse estar tendo conversas ainda com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e empresas como Ambev, Coca-Cola, Petrobras, Caixa e o BNDES.

continua após publicidade

"A mulher que sofre violência, ela perde mais ou menos cinco dias de trabalho. Isso tem consequência para a empresa, prejudica o lucro", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério das Mulheres faz parceria com Fiesp e empresas para combater violência de gênero"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!