MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Ministério da Saúde lança novo mascote 'Rarinha'

A mascote é o mais novo símbolo do teste do pezinho.

Da Redação

·
Ministério da Saúde lança novo mascote 'Rarinha'
Icone Camera Foto por Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2021, 16:08:25 Editado em 31.08.2021, 16:08:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (31), "Rarinha" a nova mascote da pasta. A personagem será responsável por promover a importância do exame teste do pezinho, além de conscientizar sobre doenças raras.

continua após publicidade

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e contou com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A criação da mascote foi anunciada pelo governo nas redes sociais na segunda. O Ministério da Saúde publicou uma imagem da silhueta da personagem e informou que o nome da mascote é iniciado com a letra “R”.

continua após publicidade

Segundo o órgão, a Rarinha fará parte do programa de Ações de Educomunicação em Doenças Raras. A pasta informa que, entre as medidas do programa, estão um curso de capacitação de profissionais para identificar pacientes acometidos por esses problemas de saúde.

Serão 14 videoaulas que, juntas, totalizam 4 horas e 35 minutos. O material será disponibilizado na plataforma UniverSUS Brasil, e a inscrição é gratuita.

O ministério explica que existem mais de 8 mil doenças raras descritas, e que aproximadamente 13 milhões de brasileiros vivem com essas enfermidades.

continua após publicidade

“Para 95%, não há tratamento específico, mas há acompanhamento multidisciplinar, reabilitações, além de inúmeras pesquisas científicas de qualidade em andamento”, informou a pasta.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério da Saúde lança novo mascote 'Rarinha'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!