MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Ministério da Saúde distribui mais 2,9 milhões de doses da CoronaVac

O Ministério da Saúde informou neste sábado (6) que iniciou a distribuição aos estados e ao Distrito Federal de mais 2,9 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, fornecidas pelo Instituto Butantan.Segundo a pasta, a previsão é que a distrib

Da Redação

·
Ministério da Saúde distribui mais 2,9 milhões de doses da CoronaVac
Icone Camera Foto por Pixabay- ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2021, 22:00:00 Editado em 06.02.2021, 20:39:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde informou neste sábado (6) que iniciou a distribuição aos estados e ao Distrito Federal de mais 2,9 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, fornecidas pelo Instituto Butantan.

continua após publicidade

Segundo a pasta, a previsão é que a distribuição dessas doses seja concluída na segunda-feira (8). Toda a logística de transporte é feita por aviões. Uma vez nos estados, cabe aos governos estaduais providenciarem a distribuição aos municípios, com o auxílio do Ministério da Defesa.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, a divisão das doses entre as unidades da Federação é feita, neste momento, de modo proporcional à população dos grupos prioritários para esta primeira fase de vacinação.

continua após publicidade

Neste momento, os grupos prioritários são: idosos acima de 90 anos, indígenas que vivem em terras demarcadas, profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

Por, Agência Brasil

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério da Saúde distribui mais 2,9 milhões de doses da CoronaVac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!