MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ministério da Saúde amplia vacinação da gripe para a pessoas a partir de 6 meses

O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra gripe para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. A medida foi anunciada pela ministra Nísia Trindade Lima em sua página no "X", antigo "Twitter". De acordo com a ministra, a estraté

Paula Ferreira (via Agência Estado)

·
Escrito por Paula Ferreira (via Agência Estado)
Publicado em 01.05.2024, 11:58:00 Editado em 01.05.2024, 12:02:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra gripe para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. A medida foi anunciada pela ministra Nísia Trindade Lima em sua página no "X", antigo "Twitter". De acordo com a ministra, a estratégia de ampliar a faixa etária da vacinação foi colocada em prática para tentar frear o avanço da gripe. "Estamos antecipando essa medida para responder ao aumento dos casos de influenza", disse.

continua após publicidade

Somente a região Norte não será contemplada pela ampliação de faixa etária, isso porque a vacinação contra gripe na região foi antecipada e ocorreu a partir de novembro do ano passado. A ministra explicou ainda que municípios poderão fazer restrições pontuais de faixa etária de acordo com seus estoques de imunizantes, mas que isso deve ser feito de forma excepcional.

O Boletim Infogripe, divulgado pela Fiocruz na última quinta-feira, 25, alertou para o aumento de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em função dos vírus da influenza, do vírus sincicial respiratório e do rinovírus.

continua após publicidade

Considerando os casos positivos de vírus respiratórios, 10,7% das pessoas estavam com covid-19, 23,4% com influenza A ou B, e 57,8% com vírus sincicial respiratório.

"Estamos atentos aos cenários para sempre aplicar da melhor forma as estratégias de vacinação", afirmou a ministra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério da Saúde amplia vacinação da gripe para a pessoas a partir de 6 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!