MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional em apoio ao Estado de Rondônia

O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Estado de Rondônia. A portaria com a autorização está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 26. A Força Nacional irá apoiar os órgãos de segurança

Sandra Manfrini (via Agência Estado)

·
Escrito por Sandra Manfrini (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2025, 07:51:00 Editado em 26.05.2025, 08:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Estado de Rondônia. A portaria com a autorização está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 26.

continua após publicidade

A Força Nacional irá apoiar os órgãos de segurança do Estado, para "atuar na prevenção e repressão a práticas delituosas, como incêndios criminosos que impactam diretamente o meio ambiente e as comunidades circunvizinhas, e nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio". O período de atuação será de 1º de junho a 30 de novembro de 2025. Ainda de acordo com a portaria, o emprego da Força Nacional ocorrerá no escopo do Plano Amazônia: Segurança e Soberania - Plano Amas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional em apoio ao Estado de Rondônia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!