MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ministério da Defesa autoriza atuação das Forças Armadas em Petrópolis

O Ministério da Defesa autorizou o emprego temporário e episódico das Forças Armadas em ações de apoio à Defesa Civil na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde fica Petrópolis. A cidade foi atingida por fortes chuvas na última terça-feira, o que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2022, 08:43:00 Editado em 17.02.2022, 08:48:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Defesa autorizou o emprego temporário e episódico das Forças Armadas em ações de apoio à Defesa Civil na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde fica Petrópolis. A cidade foi atingida por fortes chuvas na última terça-feira, o que causou destruição de áreas e a morte de pelo menos 104 pessoas. Outras 24 pessoas foram resgatadas com vida, mas ainda há buscas na região e alerta climatológico. O número de óbitos foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado nesta quinta-feira, 17.

continua após publicidade

A portaria que autoriza a atuação das tropas na região está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira. O ato detalha as atribuições dos três comandos - Marinha, Aeronáutica e Exército - na ação, que atuarão em conjunto com base na estrutura do Comando Militar do Leste (Exército Brasileiro).

O aval é assinado pelo ministro da Defesa substituto, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O ministro titular da pasta, Walter Braga Netto, está fora do País, acompanhando o presidente Jair Bolsonaro em visitas oficiais à Rússia e à Hungria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério da Defesa autoriza atuação das Forças Armadas em Petrópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!