MAIS LIDAS
VER TODOS

Sementes clandestinas

Ministério da Agricultura: sementes da China possuem fungos, bactérias e ácaros

Nesta terça-feira (6), foram divulgadas informações da Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que as sementes enviadas pela China possuem fungos, bactérias e ácaros.As análises foram realizadas em

Da Redação

·
Ministério da Agricultura: sementes da China possuem fungos, bactérias e ácaros
Icone Camera Foto por Divulgação/Mapa
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2020, 09:45:44 Editado em 07.10.2020, 09:45:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (6), foram divulgadas informações da Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que as sementes enviadas pela China possuem fungos, bactérias e ácaros.

continua após publicidade

As análises foram realizadas em vários estados após pacotes serem encaminhados ao Ministério da Agricultura. Conforme as autoridades sanitárias, os pacotes podem ter pragas quarentenárias, que não existem no Brasil.

Um estudo feito em laboratório apontou que havia ácaros vivos em uma amostra, três fungos diferentes em 25, bactérias em duas e probabilidade de pragas quarentenárias em quatro amostras.

continua após publicidade

As pesquisas foram realizadas no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Goiás. Cerca de 258 pacotes de sementes não solicitados em 24 estados e no Distrito Federal foram confirmadas até o momento. O estado do Paraná enviou 32 pacotes, sendo a maioria de entregas que vieram da China.

Nesta terça-feira, José Guilherme Leal, secretário de Defesa Agropecuária, salientou em uma entrevista coletiva virtual, que o material não contém certificação e por conta disto está sendo efetuada um "estudo do zero" para reconhecer os micro-organismos presentes nas sementes.

Existe uma suposição de que as sementes tenham sidas enviadas de quatro países asiáticos.

Com informações; GMC Online.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério da Agricultura: sementes da China possuem fungos, bactérias e ácaros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!