Cotidiano

Milionário é investigado por dirigir a 417 km/h em estrada

O motorista pode pegar uma pena de prisão de até dois anos ou multa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Milionário é investigado por dirigir a 417 km/h em estrada
fonte: Canva

Um milionário tcheco está sendo investigado pelas autoridades da Alemanha, após ele ser flagrado conduzindo um veículo a 417 km/h em uma das rodovias do país. O país é famoso por não ter limites de velocidade, porém, este caso será apurado. 

continua após publicidade

Radim Passer agora está sendo investigado por sua aparente condução de um carro ao longo de uma rodovia no Estado da Saxônia-Anhalt.

De acordo com os relatórios da promotoria de Stendal, o condutor pode pegar uma pena de prisão de até dois anos ou multa. 

continua após publicidade

O rico proprietário de carros esportivos da República Tcheca postou vídeos do aparente passeio do verão passado em um Bugatti Chiron na A2 entre Berlim e Hanover no YouTube, chamando a atenção para o incidente.

Nos vídeos, o velocímetro do carro parece mostrar uma velocidade de até 417km/h.

null - Vídeo por: Radim Passer   

continua após publicidade

Em comentários escritos abaixo do vídeo, Passer diz: "Havia visibilidade ao longo de todo o trecho. A segurança era uma prioridade, então as circunstâncias tinham que ser seguras para prosseguir".

Ele diz que a velocidade foi atingida às 4h50 de uma manhã de domingo e que já tinha havido percorrido anteriormente aquele trecho da autoestrada.

A polícia iniciou uma investigação depois que a suposta violação foi relatada na imprensa alemã.

Com informações do BBC.